segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Amor não é um sentimento.

   Acreditamos que estamos amando quando alguém faz a gente se sentir incrível. Quando a gente não consegue parar de pensar nessa pessoa...
   Com o passar do tempo e do relacionamento, quando não temos mais essas sensações achamos que o amor acabou. A bíblia sagrada diz que o amor nunca acaba.
..." tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
   Assim, voltamos à  premissa original de que o amor não é um sentimento, mas algo prático.Se o amor fosse um sentimento, Deus não poderia mandar que o praticássemos.Ninguém pode mandar-nos sentir alguma coisas. As emoções não funcionam assim, não as ligammos e desligamos cumprindo ordens. Mas as ações podem ser dirigidas.
   Conforme diz meu sábio pai, Senhor Isolino de Souza, o amor é uma escolha. Mesmo quando o coração não palpita mais ou há provações no relacionamento, devemos escolher amar, porque se nos basearmos somente nas sensações que o outro causa em nós, nunca teremos relacionamentos duradouros e saudáveis.
   De acordo com uma pesquisa feita em março de 2008 pelo Grupo de Pesquisa Barna, o índice de divórcio entre casais cristãos é estatísticamente idêntico ao verificado entre casais de outra religião, assim como entre ateu e agnósticos.Isso tem ocorrido porque os cristãos também estão baseando seus relacionamentos em sentimentos e não na fé ou no compromisso que assumiram.
   Em qualquer relacionamento provações e experiências emocionalmente difíceis são parte da estrada trilhada.Não se baseie nas suas emoções, mas, esteja baseado em princípios, crenças, escolhas e ações e teremos sentimentos muito mais incríveis porque nos doaremos de modo pleno.
   Sendo assim, o amor, é sobretudo uma ação, não um sentimento. Não depende do que você sente; e sim do que você faz. Quando você olha o amor dessa forma, de repente ele se torna menos sobre como as pessoas fazem você se sentir ou o que elas fazem para você, e mais sobre o que você faz em resposta a elas.
   Você deve estar se perguntando: Gleice, Você quer dizer que o amor não tem a ver com a maneira como alguém me faz sentir, mas com o modo como eu trato essa pessoa?
   E, eu respondo: É isso mesmo. Assim, se está falando amor na sua vida, não é por causa do outro, mas por causa de você.Então, meu querido, reveja sua postura diante dos seus relacionamentos. Seja de casal, familiar ou com os amigos e escolha amar as pessoas, indepentende do que elas te faz sentir. E verá sua vida muito mais feliz e cheia de amor.

    10000 de beijos a todos e não esqueça disto.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário