sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Porque se relacionar?


" Sua vida é feita de relacionamentos. Eles são como botões de um elevador: alguns o levarão para cima, mas, a maioria, para baixo. Quer reconheça ou não, todo relacionamento o leva para algum lugar."( Roob Thompson)

  O mundo atual cheio de inovações e tecnologias nos afastaram das pessoas. Hoje ao invés de irmos as praças ou sentar na calçada em frente de casa para conversar, nos comunicamos com as pessoas pelas redes sociais da internet. Parece que é mais prático, mais rápido, mas tudo isso nos distancia dos relacionamentos.
  As pessoas estão sendo também ensinadas e incentivadas a buscar seus próprios interesses, serem individualistas, e elas se orgulham de sua independência e do sucesso que alcançam mesmo tendo que subordinar, manipular e humilhar outras pessoas.
  Infelizmente investir em relacionamentos não é o mais importante e necessário nos dias de hoje. Pais e mães preferem trabalhar muito, para comprar muito para seus filhos e não se preocupam com o tempo que devem estar juntos, amigos se falam todos os dias pelo MSN ou Facebook, mas não tem tempo de tirar uma tarde para jogar conversa fora num parque ou na casa de alguém, casamentos que deveriam durar por toda vida começam e terminam em poucos meses. Nossa! Essa é a mentalidade perigosa que o pós modernismo vem nos oferecer.Contudo, sabemos que o ser humano não pode, não consegue e não deve ficar sozinho, através dos relacionamentos que percebemos quem realmente somos, são os relacionamentos que nos transformam e nos dão oportunidades   de crescer em todas as outras áreas da nossa vida. 
  Vamos nos esforçar para amar mais, vamos assumir o risco de confiar e de ser transparente uns com os outros e honrar e respeitar as pessoas que realmente merecem. Por que assim seremos melhores do que somos hoje e quem sabe esse mundo tão caótico e egoísta será transformado por pessoas que amam estar e se relacionar verdadeiramente com outras pessoas.
 
  

2 comentários:

  1. Gleice adorei o texto! Realmente precisamos mudar a forma de nos relacionarmos, e com urgência... Continue sempre escrevendo e nos levando à reflexão! Obrigado! Bjs.

    ResponderExcluir