quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Com que tipo de pessoas se relacionar?

   "Os relacionamentos que temos definirão nosso futuro" ( Robb Thompson).

   Várias vezes na rua pessoas já  me perguntaram se sou irmã da Adriana ou da Elaine , suas falas sempre são: "Nossa! vocês são muito parecidas. A voz é igual, o sorriso é igual, o jeito de conversar e agir  é muito igual"... Nós não somos tão iguais assim. Rs. A Elaine é bem mais alta a Dri tem a pele muito mais morena, e Eu, bom, rs. Eu sou bem magra. Mas a convivência, a educação, o jeito de falar e agir comprova que somos irmãs. Isso é impressionante!! Pessoas que nunca me viram conseguirem me identificar com as minhas irmãs.
   A verdade é que não tem como evitar a influência que os outros exercem sobre a nossa vida.Então, antes de se envolver com alguém pergunte a si mesmo se quer tornar-se parecido com ela. Não é o parecer fisico, ou intelectual ou financeiro, mas o de atitudes, o de valores.
   Você pode estar dizendo: "Ok Gleice. Vou procurar alguém pra ser meu amigo que goste dos mesmos passatempo que os meus, ou tenha a mesma personalidade, ou a mesma formação intelectual." Não...Não é isso. Devemos procurar pessoas com valores e princípios parecidos com os nossos ou pessoas que você queira ser como elas.Procure saber por que tipo de valores as pessoas vivem, antes de relacionar-se com elas. Não se esquece que seus relacionamento definem o seu futuro. Não se esqueça que você se tornará parecido com quem você anda. Então, procure sempre pessoas:

 - Integra: Normalmente, pessoas assim pode não nos fazer relaxar ou divertir, mas agregam valores e edificam nossas vidas.
- Generosa: São pessoas que estão dispostas a dar, a ajudar. Num mundo tão individualista, encontrar pessoas assim é um tesouro e aprender com elas a ser bom, fará de nós pessoas abençoadas. Afinal, aquilo que a gente dá, a gente recebe. 
- Verdadeira: Pessoas que falam a verdade nos faz crescer e melhorar nosso caráter e personalidade.
- Comprometidas: Hoje os relacionamentos começam e terminam em pouco tempo. Pessoas comprometidas começam a amizade e fazem durar. Não está pautadas só no aqui e agora, não irão te abandonar porque apareceu alguém melhor.
- Exelente: Que fazem tudo sempre da melhor maneira. Pessoas assim nos desafiam.

   A baixa auto-estima muitas vezes acaba conosco, por causa dela, fazemos amizades com pessoas que nos exploram ou nos usam.  Recuse-se a ter intimidade com pessoas que não tem os atributos citados e cultive essas características em si mesmo, pois só assim você atrairá as pessoas certas para sua vida.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário