segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pessoas perigosas


   Baseado no livro as 10 leis fundamentais do relacionamento do escritor norte americano Robb Thompson, quero indicar algumas caracteristicas de pessoas perigosas, cujas as quais nunca devemos te-las como amigos.
  Pessoas perigosas instigam transgressões. São pessoas que nos influenciam a abandonar valores éticos e morais e nos contaminam com coisas ilícitas e imorais. Não tem como se relacionar com pessoas dessa maneira, elas não respeitarão nada nem ninguém. Inclusive você.

   Pessoas perigosas instigam cobiça. Cheio de cobiça nunca estaremos satisfeitos e gratos com o que somos e o que temos. Você se tornará escravo de desejos e vontades, e jamais saberá o que é a liberdade em ser grato e satisfeito com o que você é ou tem.
    Pessoas perigosas instigam seus defeitos: Eu particularmente sou muito sensível, e não consigo conviver com pessoas que apontam os meu defeitos toda hora. Não estou dizendo que um amigo não deve nos alertar sobre nossas fraquezas. Deve sim e nos ajudar a melhorar como pessoas. No entanto, existem pessoas que sabem quais são as nossas fraquezas e ao invés de nos auxiliar na transformação fazem de tudo para apontar, criticar e ressaltar nossos erros nos fazendo sentir mais miseráveis.
   Pessoas perigosas são aquelas que não o defendem quando você está ausente. Já tive vários amigos assim, quando estava com eles eram bajuladores e faziam de tudo para agradar, bastava eu virar as costas fofocavam a meu respeito. È frustrante ter um relacionamento com alguém que fala mal dos outros. Não permita isso. Porque se o individuo esta falando mal de outro, com certeza falará mal de você. As pessoas muitas vezes não defendem os amigo a fim de proteger os interesses delas nos outros relacionamentos.
   Pessoas perigosas menosprezam os dons e talentos que você tem. Decidi que não vou estar perto de pessoas que não se animam pelos meus sonhos e interesse. Pode parecer egocêntrico da minha parte, mas é perigoso andar com quem não se importa com minha missão ou meus sonhos. Pessoas assim, nos sugam para os interesses delas e não se importam com nosso futuro.   
    Pessoas perigosas estressam você. Você já esteve com alguém que o pouco tempo que esteve com ela foi o suficiente para te deixar irritado e desmotivado. (rs). Não preciso nem dizer mais nada não é?!!
   Pessoas perigosas instigam suas incertezas.  Cada dia de dúvida pode se tornar uma ano de frustração,exílio e perdas. Andar com pessoas que te deixarão em duvida quando aos seus objetivos te deixará atrasado em alcançar o que deseja. A pessoa instigará duvida em você, e você terá medo e mais duvida e bloqueará suas ações.
  Esse artigo pode se tornar polêmico e até parecer egocêntrico demais, mas precisamos aprender, inclusive eu, que nem todos podem ser nossos amigos. Seja seletivo. Não aceite chamar de amigo qualquer um.O problema muitas vezes é que queremos chamar as pessoas de amigo quando estão fazendo coisas erradas, contrarias aquilo em que acreditamos.
  Ultimamente tive relacionamentos que feriram meu coração. Eu teria  evitado muita dor e economizado muito tempo se tivesse o costume de estabelecer exigências para relacionar-me com os outros. Estou aprendendo. Quero ter bons relacionamentos. Se você também quer melhorar seus relacionamentos, guarde as dicas do Dr. Robb Thompson, não espere para aprender depois de muitos tombos e frustrações. Lembre-se do   Provérbio Chinês ... "O inteligente aprende com os seus erros. Já o sábio aprende com os erros dos outros" ... 


 Um grande abraço.
 E com sabedoria vamos melhorar nossos relacionametos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário