terça-feira, 10 de maio de 2011

Inocência

..." Minha vontade é que meu coração permaneça 
como o de uma criança: puro, simples, que ama e perdoa."


 Convivo muito com crianças. (Sou pedagoga não é!!) È impressionante como elas são verdadeiras, simples e apaixonantes. Quem não gosta de crianças? Quem não se derrete com um simples sorriso ou uma palavra doce e pura de um pequinino.
  Hoje dando aula parei para pensar sobre a inocência. E refletindo concluí que muitos dos nossos relacionamentos e muitas coisas da nossa vida não dão certo por falta de inocência. Não será melhor se quando falharmos, rir ou até chorar do nosso erro e seguir em frente. Assim quando uma criança corre no parque e leva um tombo. E chora ou ri, mas não desiste de brincar... Logo está pulando lá no parque novamente.
   Não será melhor se amarmos sem medo de nos decepcionar, sem restrições, mas nos entregarmos totalmente e confiando incondicionalmente na outra pessoa. Assim como a criança confia na mãe, no pai, na professora...
   Não será melhor se os nossos olhos olhasse sempre o lado positivo das pessoas ao invés de criticarmos tanto o outro. Uma criança sempre admira. Sempre as coisas bonitas nas histórias, nas pessoas,..
    Não será melhor parar com a ambição de ficar rico. `Seja simples. As crianças não cobram roupas, ou carros, ou brinquedos caros, mas preferem as coisas simples: um sorvete, um abraço, atenção e muita diversão.
    Não será melhor esquecer as coisas e pessoas do passado que te fizeram mal e te magoaram e seguir em frente. Perdoar. Uma criança certamente mesmo levando broncas e palmadinhas do papai e da mamãe continua a ama-los e acha-los o máximo.
    Estou cansada de ver no mundo pessoas tão ruins e egoístas. Estou cansada de ver vingança, ingratidão, violência e depressão, Estou cansada de ver medo, afronta e desunião. Tudo isso, porque a humanidade deixou a inocência de lado. Eu não aguento mais ver tanta coisa ruim e tantas pessoas frustradas. Precisamos voltar a inocência. Talvez essa seja a melhor, mais eficaz maneira de combater o mal e ter/ manter bons relacionamento.


Esse é meu apelo. Escute essa canção e mesmo tendo 18. 40, 70 anos volte a inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário